Porque tornei o Blog público no dia 16/07?

Como comentei no post de boas vindas vou explicar neste post o motivo de escolher o dia 16/07 para o lançamento do Blog Viver Com Tranquilidade.

Olá pessoal como vocês estão? Hoje quero dar continuidade aos posts anteriores contando um pouco mais sobre mim.

Ontem foi o lançamento oficial do Blog. Eu já tinha adquirido essa plataforma da WordPress a mais de 1 mês atrás, mas somente agora ele entrou no ar. Um dos motivos foi a questão de me estruturar um pouco melhor para configurar o blog, entretanto a escolha do dia 16/07 tem um motivo maior.

Um dos temas que vou trazer aqui pro blog é a Organização Pessoal, e quando falamos de organização pessoal tratamos também da Organização das diferentes áreas da vida, sendo uma delas a Espiritualidade. Não é o objetivo do blog fazer um curso de Teologia, mas em alguns momentos vou trazer conteúdos relacionados a Espiritualidade, sempre que eu sentir necessidade de abordar essa temática.

Eu sou praticante da religião católica e desde pequeno sempre tive uma devoção muito grande a Nossa Senhora, a mãe de Jesus Cristo. Um dos títulos marianos que tenho mais devoção é o titulo dado a Maria, como Nossa Senhora das Graças. Mas tem um outro título mariano, que tenho muita devoção e até participo dessa espiritualidade, que é o título de Nossa Senhora do Carmo, cujo dia em que se celebra a Festa dedicada a ela é dia 16 de Julho. Eis o principal motivo de eu ter lançado o blog no dia 16.

Imagem: Nossa Senhora do Carmo

Aqui vale trazer duas informações importantes:

1 – Todas as vezes que eu for abordar assuntos referentes a Espiritualidade, vou trazer a minha experiência dentro do contexto da minha fé católica, mas isso não quer dizer que você caro leitor e cara leitora que professa uma fé diferente da minha não possa aplicar as dicas fazendo as devidas adaptações. Eu não conheço afundo outras religiões por isso meu local de fala será dentro daquilo que eu vivencio na minha fé.

2 – Existe uma diferença entre espiritualidade e religião. Você pode ser uma pessoa que tem suas práticas de espiritualidade e não ter nenhuma religião, entretanto, em tese, não é possível você ter uma religião sem espiritualidade.

Então se você professa uma religião diferente da minha, ou não tem nenhuma denominação religiosa, mas se você se interessa por assuntos relacionados a espiritualidade, sinta-se bem vindo e acolhido a este blog também, como disse acima tudo que eu falar e ensinar aqui pode ser claramente adaptável, principalmente no que tange a espiritualidade. Se você não curte o assunto espiritualidade, ou não é algo importante para você, tudo bem também, pode pular pros próximos posts kkkkk.

Deixa aqui nos comentários o que você gostaria de saber sobre Organização Pessoal e Espiritualidade, que terei o maior prazer em ajudá-los.

Deixe uma resposta