Princípios do Viver com Tranquilidade

Princípios são a base para a construção de valores, servem como norteadores para uma pessoa ou uma instituição.

Hoje quero trazer pra vocês quais os princípios que norteiam todo o conteúdo do Viver com Tranquilidade. São 5 princípios que dão o tom de todo conteúdo que produzo pra vocês.

1 – Tranquilidade

Este principio é o mais obvio, tanto que esta no nome deste trabalho.

Tudo que ensino aqui é pra trazer mais tranquilidade a sua vida e a sua rotina, nada que trago aqui é pra te dar mais trabalho e dificultar a sua vida. O objetivo aqui é ter uma vida tranquila.

2 – Coerência

Ser coerente é encontrar conexão com tudo que você vive e faz, o seu dia tem que ser coerente com você.

Por exemplo, se você é uma pessoa que tem mais disposição pela manhã, se consegue se dedicar e focar melhor nas atividades nesse período então não tem sentido você ficar até tarde da noite fazendo atividades que demandem concentração, vale mais a pena você dormir cedo e levantar bem cedinho e ver suas atividades fluindo do que ficar arrastando as atividades ate altas horas da madrugada sem produtividade nenhuma.

3 – Equilíbrio

Este princípio esta muito ligado ao anterior da coerência.

Um dos fatores que levam as pessoas a ter alto nível de stress são os desequilíbrios. Aristóteles já dizia que a virtude esta no meio enquanto os extremos são os vícios.

Nenhum extremo é bom: Não é bom trabalhar demais , mas tampouco é bom ficar ocioso o dia todo. Não é bom o extremismo religioso mas também não é bom viver uma religião de fachada.

Ou seja em todo conteúdo do Viver com Tranquilidade vamos sempre evitar os extremos que geram desequilíbrio e consequente estress.

4 – Personalização

Todo conteúdo do Viver com Tranquilidade é adaptável. Cada pessoa tem um estilo de vida e para cada pessoa existe um nível ideal de tranquilidade e uma definição própria do termo.

Por isso aqui incentivo você a não se prender a padrões e sim desenvolver seu próprio estilo de vida tranquila.

5 – Priorizar-se

Entenda uma coisa minha amiga (meu amigo) de nada adianta você se esforçar pra viver uma vida plena, tranquila e feliz, pensando sempre nos outros, dedicando todo o seu tempo em prol das prioridades dos outros. Você nunca vai conseguir ter uma vida tranquila.

Quantas vezes você chegou exausta(o) ao fim do dia e se sentiu péssima(o) porque não fez nada que fosse do seu agrado. Você simplesmente passou o dia fazendo as coisas para os outros, agradando os outros e não a você mesmo.

Aqui você vai aprender a se priorizar, colocar aquilo que é importante pra você em primeiro lugar, pra só depois fazer as coisas em prol de outra pessoa.

Se você não zelar pelo seu bem estar quem vai zelar?

Espero que esse post seja útil pra você. Qualquer duvida ou sugestão deixa nos comentários . Um grande abraço.

Deixe uma resposta